Informe Chapada

Informe Chapada


Conheça Rio de Contas

Pontos Turísticos

Paisagens naturais e bela arquitetura. Rio de Contas é uma cidade encantadora. No centro histórico os visitantes se deslumbram com os casarões do período colonial e conhecem a história de cada um deles. Ao redor da cidade e, em comunidades vizinhas, são os rios, cachoeiras e serras que ajudam a compor um lindo cenário com obras da natureza.

O Informe Chapada apresenta agora, apenas alguns, dos inúmeros pontos turísticos da cidade. Para quem deseja conhecê-los a dica é procurar empresas locais que oferecem pacotes de visitação que contam com transporte e o apoio de guias.

Cachoeira do Fraga

De fácil acesso e pequena profundidade, a Cachoeira do Fraga é um dos principais cartões postais de Rio de Contas, procurado principalmente por aqueles que desejam se banhar em suas águas. 

Pico das Almas

Considerado o terceiro ponto mais elevado do estado da Bahia, o Pico das Almas possui 1.958 metros de altitude. O esforço para se chegar ao pico é recompensado pela paisagem exuberante das formações rochosas, vales, rios e a riqueza da flora regional.

 

Ponte do Coronel 

Ponto de parada para aqueles que apreciam acampamentos e piqueniques, a Ponte do Coronel é uma área de piscinas naturais, poços com profundidades variadas e corredeiras. No local existe um Bar e Restaurante que oferece cardápio de lanches, bebidas e pequenas refeições.

 

Pico do Itobira 

Até chegar ao topo da montanha de 1.970 metros de altitude, o visitante aprecia a vegetação rara que inclui plantas carnívoras e flores como orquídeas e bromélias. Poços e uma pequena cachoeira também estão pelo caminho. Lá do alto, a visão de outros picos e serras, da Barragem do Rio Brumado e de parte da cidade de Rio de Contas completam o belíssimo cenário. 

Melhor do que apreciar as fotografias é ver bem de perto os incontáveis pontos turisticos de Rio de Contas. Experimente guardar na memória as emoções vividas em cada um deles.