Informe Chapada

Informe Chapada


Mantenha distância de 10 tipos de víboras no trabalho

10.02.2016

No ambiente de trabalho é possível encontrar pessoas de todos os tipos: as legais, as amáveis, as prestativas, as chatas, as fofoqueiras e as falsas. Como nem sempre é possível não se relacionar com este último tipo de gente, o melhor é manter uma certa distância, para evitar o desgaste e até mesmo o esgotamento psicologico.

A seguir conheça 10 perfis de pessoas que o melhor a fazer é evitar o contato no ambiente profissional, segundo os especialistas.

1. A coitadinha - Aquela pessoa que se coloca como vítima das circunstâncias.

2. A "Maria vai com as outras" - Aqueles que esperaram os demais opinarem para literalmente "ficar em cima do muro", não discordando de ninguém, ou que muda de opinião conforme seus interesses.

3. O Falso solícito - A pessoa que finge interesse pelos outros mas na verdade quer tirar proveito da situação. Nestes casos, a discrição é o melhor remédio.

4. Manipulador - Aquele que leva os outros a tomar decisões e atitudes que, de algum jeito, podem beneficiá-lo

5. Amigona - Um perfil perigoso é o das pessoas que se mostram muito amigas, mas na verdade têm segundas intenções.

6. O invejoso - Gente invejosa pode tentar eliminar o objeto de admiração, com fofocas ou criação de situações complicadas. Com esse tipo de colega, o melhor é limitar a convivência a uma relação mais formal.

7. Os oportunistas - Este tipo se aproveita das fraquezas alheias para conseguirem tirar algum proveito.

8. A exibida - A pessoa que sempre dá um jeito de passar a impressão de que teve as melhores ideias, de que tomou as rédeas do projeto. Nas reuniões, fala alto e atropela as falas dos demais.

9. Distraídos - Aqueles que, distraidamente, deixam escapar (de preferência perto dos chefes) que determinada pessoa chegou atrasada ou não fez o trabalho corretamente.

10. O puxa-saco - Bajula chefes e tenta dar a impressão aos outros de que é muito próximo do poder.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.