Informe Chapada

Informe Chapada


Previsão é de mais chuva na Bahia, Rio de Contas as precipitações devem continuar

06.01.2016

Tempo

A frente fria que está avançando sobre a Bahia deve continuar influenciando o tempo nos próximos dias, quando deverá manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado. Além dessa frente fria, as temperaturas elevadas e a umidade vinda do Oceano Atlântico, também estão contribuindo para a intensificação das chuvas, principalmente, nas regiões do Recôncavo e Nordeste. Já na região Sul, onde esse sistema terá menos influência, as maiores chances são para chuvas de fraca intensidade. Por outro lado, nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Chapada Diamantina, a umidade vinda da região Amazônica é quem deve permanecer intensificando essas chuvas.

No Norte do Estado, além da influência da frente fria, o calor também manterá a previsão de chuvas fortes para os próximos dias. Mesmo com essa previsão de tempo chuvoso, as temperaturas se manterão elevadas em, praticamente, todo o Estado, com máximas variando entre 31°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e 39°C (nas regiões Norte, Oeste e São Francisco). Com isso, aumenta as chances de que essas chuvas venham acompanhadas de trovoadas, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Para a cidade de Rio de Contas onde o céu deverá permanecer encoberto e chuvoso, as temperaturas tem variação entre 16°C (mínimas) e 27°C (máximas). 

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.