Informe Chapada

Informe Chapada


Provas do Detran não terão mais a presença dos avaliadores

29.12.2015

Poucos foram aqueles que não tiveram a péssima sensação de pernas bambas e mãos suando durante o exame prático para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mas, de acordo com o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Maurício Bacelar, em entrevista à Rádio Metrópole , em breve o candidato não terá mais a pressão da presença do avaliador dentro do carro durante o percurso da prova - que em Salvador é feito no pátio do Detran.

Após inúmeras denúncias de erros na avaliação e até mesmo pedidos de propina para que o candidato fosse aprovado no teste, o diretor de fiscalização reconheceu os erros e anunciou mudanças no modo de avaliação.

Segundo Bacelar, os testes serão avaliados por computadores para evitar o erro. “Em breve, o candidato não terá mais o contato com o avaliador. O carro será equipado com câmeras e o avaliador estará fora do carro, monitorando o teste por um laptop. Emitimos 60 mil carteiras de habilitação por mês na Bahia”, explicou.  De acordo com dados do Detran, de janeiro a julho de 2015, um terço dos candidatos foram reprovados nos exames, representando 32,6% do total.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.