Informe Chapada

Informe Chapada


O Dia da Consciência negra foi comemorado em grande Estilo em Rio de Contas

25.11.2015

O Dia da Consciência negra foi comemorado em grande Estilo em Rio de Contas, No dia 20 foi realizada uma missa, na Igreja de Senhora Santana (Igreja de Pedra) onde contou com a presença de diversas autoridades Quilombolas e Civis  , a  festa  não parou depois da missa a comunidade presente  foi convidada para o samba no Clube Riocontense,  essa festa se estendeu por  pela comunidades quilombolas e  finalizou na Barra onde  teve palestras e muito samba de roda.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo o Brasil no dia 20 de novembro. A data foi escolhida por ser o dia da morte de um grande líder negro, Zumbi dos Palmares, em 1695. É um dia para reflexão de todos nós, irmãos, caminhando e trilhando os mesmos lugares. Lutando pelos mesmos
ideais de igualdade, fraternidade e amor. Dia para lembrar o respeito pelo próximo. Banindo qualquer espécie de preconceito. É dia de dar as mãos e numa imensa oração pedir a união de todas as raças, em todas as partes do mundo.
Negros. Brancos. Amarelos. Índios. Asiáticos. Todos iguais numa corrente de solidariedade e energia, vencendo a barreira dos preconceitos e das fronteiras. Um dia para movimento em favor da paz! Da Verdade! Da amizade! Da igualdade!

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.