Informe Chapada

Informe Chapada


Rio de Contas firma compromisso com Aplb Sindicato

30.10.2015

Educação

Conforme “Termo de Compromisso” firmado no último dia 26, a Prefeitura de Rio de Contas garantiu, junto à APLB-Sindicato, que vai encerrar 2015 quites com os servidores da Educação.

Segundo a diretoria do Sindicato, a categoria vinha recebendo os vencimentos com até 20 dias de atraso e foi assegurado que a situação será normalizada já a partir da folha de outubro.

O pagamento do 13º salário, integral, ocorrerá em 20 de dezembro de 2015, a folha de dezembro será antecipada para o dia 31 do mesmo mês e o 1/3 de férias vai ser creditado em 10 de janeiro 2016.

E, o mais esperado, a regularização do pagamento do piso salarial ocorrerá a partir de janeiro de 2016. Ficou definida, ainda, a formação da comissão que vai agilizar a reformulação do plano de carreira.

GESTÃO DO FUNDEB  

O sindicato da categoria reivindicou ajustes na gestão do Fundeb, de uso exclusivo na Educação, inclusive para complemento do pagamento do piso salarial.

As propostas constam do “Termo de Compromisso” assinado e, segundo os sindicalistas, proporcionarão economia suficiente para a regularização do piso salarial dos professores.

O documento foi firmado pelos secretários municipais João Antônio Azevedo Farias (Governo) e Antônio Cotrim Correia (Finanças) e a coordenadora geral da Educação, Luciana Fernandes Pinto.

Pela APLB, assinaram o diretor regional Jânio Soares Lima e a representante local Carla Vanessa Nascimento Santos. Também firmaram o documento as representantes do Conselho Municipal do Fundeb, Sheila Santana Silva e Cleide de Lira Faria Silva.

As negociações começaram diretamente com o prefeito Márcio Farias, na APLB.  Com a viabilização do acordo, os servidores suspenderam as paralisações graduais, iniciadas na semana passada.(Mandacaru da Serra)

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.