Informe Chapada

Informe Chapada


Aconteceu na ultima quarta-feira, debate sobre a Estrada Real da Bahia

27.08.2015

O Governo Federal, o Governo da Bahia e os empresários do setor de turismo devem atuar em parceria para desenvolver o projeto Estrada Real da Bahia, que se estende por 15 municípios da Chapada Diamantina.

O assunto foi debatido por iniciativa do vice-líder do Governo na Câmara, deputado José Rocha (PR), durante audiência pública da Comissão de Turismo, na quarta (26). A Estrada Real, também conhecida como Caminho do Ouro, era usada no período imperial para o transporte de mercadorias, ouro e diamantes.

Vários trechos estão preservados e outros praticamente sumiram. Técnicos estão percorrendo a região para identificar a situação ao longo de aproximadamente 400 km entre os municípios de Jacobina, Várzea Nova, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Rio de Contas, Cafarnaum, Canarana, Mulungu do Morro, Souto Soares, Iraquara, Seabra, Barra do Mendes, Boninal, Piatã, Abaíra. O deputado José Rocha defendeu maior participação dos municípios junto à Secretaria de Turismo da Bahia, pois a Estrada Real da Bahia vai incrementar o turismo e fortalecer a economia da região.

A audiência teve a presença de Neuvaldo Lima (Ministério do Turismo), Fernando Ferrero (Secretaria de Turismo da Bahia), e Pedro Galvão (conselheiro ABAV-Bahia), além do deputado José Rocha.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.