Informe Chapada

Informe Chapada


LUTO E GREVE NA EDUCAÇÃO

27.05.2015

Para mostrar que a sociedade é contra a precarização dos direitos dos trabalhadores, a CNTE organiza, no dia 28 de maio, quinta-feira, um movimento nacional pela valorização do educador: a mobilização SOS Educação Pública. De acordo com o presidente da CNTE, as pessoas devem usar preto para ir às escolas e fazer faixas pretas com a hastag #SOSEducaçãoPública. Pendurar os cartazes e faixas nas escolas, em monumentos, nas janelas de casa, e fotografar essa participação e postar nas redes sociais.

A CNTE e a CTB através da APLB-Sindicato convoca, ainda, os educadores para a greve geral das Centrais Sindicais, no dia 29 de maio, sexta-feira, que tem o objetivo de mostrar a indignação da classe trabalhadora com a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4330 e outras medidas que retiram direitos trabalhistas. 

O protesto é também mais uma forma de chamar a atenção da sociedade para o retrocesso que seria a entrada em vigor do projeto, que permite a terceirização geral e irrestrita.

A APLB de Livramento convidou todos os Trabalhadores em Educação a usar preto para ir às escolas na quinta-feira, dia 28/05, e na sexta-feira, dia 29/05, às 15 horas, comparecerem à Câmara de Vereadores também usando preto.   

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.