Informe Chapada

Informe Chapada


Feriado:Turistas desfrutam de aventura e sossego na Chapada Diamantina

20.04.2015

Turismo

Foto:Divulgação

Quem aposta no contato com a natureza, trilhas, banhos de cachoeira e atrativos histórico-culturais tem a Chapada Diamantina como bom destino para passar o feriadão de Tiradentes. As expectativas para a ocupação hoteleira são boas.

No período, são esperados cerca de 1,2 mil visitantes, somente em Mucugê, um dos principais destinos turísticos da região. A cidade, localizada a 440 quilômetros de Salvador, está com a média de 80% dos leitos ocupados, em hotéis e pousadas. Quase metade dos 12 estabelecimentos já atingiu 100%, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

Um dos destinos mais conhecidos da região, Lençóis também deve alcançar boa taxa de ocupação. Os três maiores hotéis estão lotados e a estimativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis é que a ocupação média na cidade seja de 80%.

Rio de Contas também é uma opção para o Feriado desta Terça-Feira (21).

Considerada um dos três mais importantes conjuntos arquitetônicos coloniais da Bahia, a cidade possui centenas de prédios tombados pelo patrimônio histórico nacional. No centro histórico os visitantes se deslumbram com os casarões do período colonial e conhecem a história de cada um deles. Ao redor da cidade e, em comunidades vizinhas, são os rios, cachoeiras e serras que ajudam a compor um lindo cenário com obras da natureza.

2

Comentários

26.04.2015
Roberto
Paulo,essa cachoeira do fraga não recebe os dejetos de Rio de Contas,os dejetos são jogados na cachoeira vista de Livramento,conhecida como Cachoeira véu de noiva..
24.04.2015
paulo
Cachoeira so tem bosta