Informe Chapada

Informe Chapada


Feriado:Turistas desfrutam de aventura e sossego na Chapada Diamantina

20.04.2015

Turismo

Foto:Divulgação

Quem aposta no contato com a natureza, trilhas, banhos de cachoeira e atrativos histórico-culturais tem a Chapada Diamantina como bom destino para passar o feriadão de Tiradentes. As expectativas para a ocupação hoteleira são boas.

No período, são esperados cerca de 1,2 mil visitantes, somente em Mucugê, um dos principais destinos turísticos da região. A cidade, localizada a 440 quilômetros de Salvador, está com a média de 80% dos leitos ocupados, em hotéis e pousadas. Quase metade dos 12 estabelecimentos já atingiu 100%, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

Um dos destinos mais conhecidos da região, Lençóis também deve alcançar boa taxa de ocupação. Os três maiores hotéis estão lotados e a estimativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis é que a ocupação média na cidade seja de 80%.

Rio de Contas também é uma opção para o Feriado desta Terça-Feira (21).

Considerada um dos três mais importantes conjuntos arquitetônicos coloniais da Bahia, a cidade possui centenas de prédios tombados pelo patrimônio histórico nacional. No centro histórico os visitantes se deslumbram com os casarões do período colonial e conhecem a história de cada um deles. Ao redor da cidade e, em comunidades vizinhas, são os rios, cachoeiras e serras que ajudam a compor um lindo cenário com obras da natureza.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.