Informe Chapada

Informe Chapada


3° Encontro das cidades da Chapada Diamantina é realizado em Mucugê

02.04.2015

Turismo

No dia 23 de março, quarta-feira, o Sebrae em parceria com a empresa Daventura, realizou no centro cultural em Mucugê, o 3° encontro entre cidades da Chapada Diamantina.

O evento, intitulado de “Pacto pelo Desenvolvimento Integrado do Turismo na Chapada Diamantida”, teve como objetivo debater sobre a melhora na infraestrutura, além de propor qualificação empresarial, qualificação da gestão pública e realizar estudos e pesquisas em torno do potencial turístico nos municípios situados na região.

O cronograma do evento, que teve início no período da manhã, promoveu estudos para identificar os pontos positivos e negativos do projeto, formando grupos de trabalho com a finalidade de fazer cobranças quanto a execução. Na parte da tarde foram realizadas oficinas com os grupos, delegando ações a cada participante.

Com inicio no ano de 2013, o projeto encontrava-se parado, mas retomado agora na reunião que aconteceu em Mucugê. A expectativa é que se seguido em frente e se tiver um empenho de todos os envolvidos, a região da Chapada Diamantina se tornará fortalecida, surtindo efeitos na saúde, infraestrutura, marketing, segurança e promoção social nas comunidades pertencentes a região.

Representando o município de Rio de Contas, com grande potencial para o ecoturismo, uma grande caravana formada por empresários, poder público e comunidade que desenvolve turismo, cobrou uma melhor assistência por parte do Sebrae, o qual assinalou que o município receberá uma maior e melhor assistência por parte da instituição.

1

Comentários

14.04.2015
Hilda Fontinelle
Não sabia que esse projeto do SEBRAE estava parado, em 2013... Vi que até apresenta caso de sucesso: http://www.ba.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/BA/Novo-encontro-de-Economia-Criativa-na-Chapada-Diamantina-apresenta-caso-de-sucesso Onde está a verdade?