Informe Chapada

Informe Chapada


Resultado da busca pelo arquivo de "05/2015"

Festival da Primavera em Rio de Contas: participe da enquete!

02.05.2015

Entretenimento

O Festival da Primavera na cidade de Rio de Contas terá sua terceira edição em 2015 com data já programada: dias 10 e 11 de Outubro.

A festa, que já recebeu grandes nomes da música popular brasileira como Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, gera grande expectativa do público, que espera com ansiedade pela divulgação das atrações.

Para saber a opinião popular o Informe Chapada acaba de lançar uma enquete para saber qual artista o público gostaria de ver se apresentar este ano.

Na lista de sugestões para o sábado (10/10) estão cotados nomes de grandes talentos da MPB: Fagner, Caetano Veloso, Fábio Júnior, Alceu Valença e Elba Ramalho.

Dê o seu voto!!!

Vale lembrar que, a diversidade também faz parte da festa que deve ter no domingo (11/10) atrações de outros gêneros populares como pagode e axé.

 

 

2

Seja bem - vindo o mês de Maio

02.05.2015

Geral

Muitas vezes acabamos por desistir de muitas coisas.

Coisas grandes, coisas pequenas, coisas insignificantes ou coisas de grande valor.

Para cada pessoa prosseguir sem se deixar levar por meros incidentes do cotidiano muitas vezes pode ser dificil, porém, para outras pessoas basta uma noite de sono e pronto, acorda-se novinho .

Portanto, perseverar a cada dia é necessário, refletir do não querer continuar também é importante.

Uma porta pode até estar fechada, mas você não sabe se dentro de um segundo encontrará a chave para abri-la.

Ontem,  por exemplo, estava chovendo, e  agora não se sabe se logo mais no final do dia irá voltar a garoar ou chover.

De uma coisa você pode ter certeza, viver é preciso e saber viver mais ainda.

Então que seja bem- vindo o mês de Maio, com novas perspectivas, quem sabe começar um regime, quem sabe fazer a barba, pintar o quarto de azul ou até mesmo de branco, mudar os móveis de lugar ou até trocar a estação de rádio que ouve.

Assim como as estações climáticas mudam e se faz necessário um agasalho ou um casaco mais reforçado, a vida também é necessária de complementos e mudanças.

Grande abraço aos amigos queridos leitores do Site Informe Chapada.

Eduardo Cunha propõe mudança no cálculo do reajuste do FGTS

02.05.2015

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deve apresentar na próxima semana um projeto para reajustar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O anúncio foi feito ontem (1) em evento em comemoração ao Dia do Trabalho em São Paulo.

Atualmente, o FGTS é corrigido pela TR – a Taxa Referencial – que é de 0,1% ao mês mais juros de 3% ao ano. Caso a proposta seja aprovada, o reajuste do fundo de garantia será pelo índice da poupança. A caderneta tem duas formas de reajuste: quando a Selic, a taxa básica de juros, está acima de oito e meio por cento, a rentabilidade é de 6% ao ano mais a TR. Mas quando a Selic está abaixo desse patamar, a correção é de 70% da taxa de juros mais a TR.

Segundo Eduardo Cunha, a medida corrige distorções. Ele também destacou que a nova regra só valeria para os novos depósitos. Os saldos atuais não seriam modificados.

O projeto vai tramitar e será votado em regime de urgência, ou seja, a Câmara terá 45 dias para analisar a proposta antes que a pauta de votações fique trancada, o que impede a apreciação de outras medidas.